Cirurgias e Raio X
Cirurgias e raio-X
A Clínica Valduga possui infraestrutura moderna e equipamentos de última geração para a realização de cirurgias e raio-x. Nossa equipe está preparada para atender às necessidades de toda sua a família. Contamos com profissionais qualificados que buscam em primeiro lugar a satisfação e bem-estar de nossos pacientes. Além disso, dispomos de aparelhos de última geração para todos os procedimentos. O primeiro passo para manter um sorriso perfeito é buscar uma clínica que tenha compromisso e credibilidade com toda sua família.
Extração:
Os dentes são extraídos por vários motivos:
Uma cárie muito profunda no dente;
Uma infecção que destruiu uma grande porção do dente ou do osso adjacente;
Não existe espaço suficiente para todos os dentes em sua boca.
Muitos dentistas recomendam a extração de dentes inclusos que nasceram apenas parcialmente. As bactérias podem se instalar em volta de um dente que nasceu parcialmente, causando uma infecção, a qual pode se estender para o osso adjacente e tornar-se um problema ainda mais sério. Os dentes inclusos continuam tentando atravessar o tecido da gengiva mesmo quando não há espaço suficiente para acomodá-los. A constante pressão causada por esta tentativa de erupção pode acabar afetando as raízes dos dentes vizinhos. Remover um dente incluso pode evitar uma infecção, danos aos dentes e osso adjacentes, além de evitar um sofrimento futuro.
Siso Incluso:
Siso significa juízo, e é o nome dado aos dentes terceiros molares permanentes devido ao fato deles nascerem por volta dos 17/ 21 anos, ou seja, próximo de quando se adquire a chamada maioridade ou idade da razão ou do juízo. Há muitos anos, o homem necessitava caçar para ter o que comer. Não havia fogo para cozinhar os alimentos para deixá-los com uma consistência mais mole. Assim, ele precisava fazer grandes esforços mastigatórios e, com isso, possuía uma arcada dentária maior e mais desenvolvida. Com a descoberta do fogo, o desenvolvimento da raça humana e a ingestão de alimentos processados, a arcada foi diminuindo de tamanho. Por ter ocorrido essa redução da arcada com o passar do tempo, o que se vê hoje é que muitas vezes não há espaço para que o dente do siso nasça e, com isso, ele pode ficar retido ou semi-retido ao osso.
Siso em Boca:
Quando o siso se encontra semi-incluso, mal posicionado na arcada, ele pode se cariar mais facilmente, além de poder provocar dor, inchaço e pericoronarite. A pericoronarite é uma inflamação gengival que acontece devido a entrada de resíduos alimentares e bactérias através de uma abertura no tecido que está recobrindo parcialmente o siso. Ela causa um grande desconforto ao paciente podendo até provocar infecções e cárie no dente vizinho, limitar a abertura da boca e comprometer a saúde geral da pessoa.
Frenectomia:
Frenectomia é a remoção cirúrgica do freio-lingual ou labial.
Esse procedimento é realizado quando o freio causa retração gengival, diastemas, dificuldades de higienização e problemas periodontais (ou oclusais). A cirurgia normalmente é feita com bisturi (manual ou eléctrico), mas frequentemente se recorre ao raio laser de gás carbônico, com resultados satisfatórios.
Apicectomia:
É uma cirurgia que tem por finalidade a remoção da lesão que se forma no ápice (ponta da raiz do dente). Existem dois tipos básicos de cirurgia: uma que apenas remove a lesão através de curetagem e outra que, além disso, remove o ápice da raiz.
Gengivectomia:
Os aumentos gengivais inflamatórios são áreas que dificultam o controle de placa bacteriana, comprometem a estética e devem ser eliminados cirurgicamente quando associados a um conteúdo fibroso. Dentre as técnicas cirúrgicas empregadas, a gengivectomia é a mais utilizada.
No aumento de coroa o processo abrange também  a retirada de osso e não somente do tecido gengival.
Raio X Periapical:
O exame radiográfico periapical serve para obter uma vista dos ápices das raízes dos dentes e das estruturas que o rodeiam. Este exame possui algumas indicações importantes, como, por exemplo, pesquisa de nódulos e calcificações pulpares, fraturas, anomalias, reabsorções e focos periapicais que atingem o órgão dental.
Tomografia:
Na odontologia, a tomografia  serve para diagnosticar a qualidade do osso onde o cirurgião  pretende inserir o implante dentário e pode ser utilizada pra identificar processos patológicos (tumores benignos e malignos, cistos e corpos estranhos), visualizar dentes retidos, avaliar seios paranasais (esfenoidal, etmoidal, frontal e maxilar), diagnosticar traumas, mostrar os componentes ósseos da articulação temporomandibular e leitos para implantes dentários. No caso dos implantes, o exame serve para apontar os leitos para a implantação, além da forma e altura, a tomografia ajuda na localização correta dos canais mandibular e incisivo, do assoalho da cavidade nasal e do seio maxilar.
Panorâmico:
A radiografia panorâmica é um importante exame radiográfico utilizado para o diagnóstico e planejamento terapêutico das doenças dos dentes e dos ossos da face. Atualmente, a maioria dos dentistas solicita esse exame no início e no controle dos tratamentos odontológicos. Ela é um excelente exame quando uma visão ampla da maxila e mandíbula é desejada.
                                                       
 

Tratamentos

 

Entrar em Contato

 

Sobre Nós

 
Copyright (c) 2024 Todos os direitos reservados a Clínica Valduga