Implantodontia
    É a especialidade da odontologia dedicada a restabelecer a função de mastigação e estética perdida devido a ausência de um ou mais dentes através da implantação de pinos fabricados com o metal titânio que irão osseointegrar  ( unir o tecido ósseo ao implante) e posteriormente serão instaladas peças protéticas (cimentadas ou aparafusadas, substituindo os dentes perdidos) .                                                                     
Três problemas comuns resolvidos eficazmente com implantes

Um dente em falta
Um dente e a respectiva raiz estão em falta. Um implante dentário e uma coroa em cerâmica será o substituto definitivo

Vários dentes em falta
Três dentes e as respectivas raízes estão em falta. Uma ponte fixa sobre implantes dentários proporciona a resistência ideal.                                                                     
Todos os dentes em falta

Todos os dentes e as respectivas raízes do maxilar inferior estão em falta. Os implantes dentários proporcionam a estabilidade suficiente para apoiar uma ponte fixa completa ou uma prótese removível sobre implantes                                                                      
Alternativas à Substituição Dentária com Implantes
Ponte fixa com suporte dentário

Uma ponte tradicional implica desgastar os dentes adjacentes para suportar a ponte. É uma solução estável com uma boa função e estética, sendo a sua colocação relativamente fácil. Contudo, esta alternativa tem duas desvantagens: reabsorção óssea continuada na região da ausência dental e desgaste de dois dentes íntegros para suprimir a ausência de apenas um elemento dental.
Prótese adesiva

Esta alternativa apresenta vantagens muito claras: instalação rápida, boa função, boa estética (por ser fabricado em cerâmica) e acima de tudo não afeta dentes sãos, pois são preparos conservadores nos dentes vizinhos. A desvantagem: não é muito segura ( está na dependência de um eficaz preparo e técnica) uma vez que eventualmente poderá cair, provavelmente após alguns anos, tendo que ser restaurado novamente.
Prótese parcial removível
Não é uma solução definitiva para a perda de peças dentárias. É instável, podendo afetar a função, estética e o conforto. Uma prótese parcial removível é fabricada em acrílico. Os benefícios apesar de poucos, existem: os dentes adjacentes não são afetados; a colocação e rápida e simples; e o custo relativamente baixo. 
                                                                   
 

Tratamentos

 

Entrar em Contato

 

Sobre Nós

 
Copyright (c) 2024 Todos os direitos reservados a Clínica Valduga